terça-feira, 29 de março de 2011

Que critério usar para organizar os seres vivos?

A seção da biologia que cuida da organização dos seres vivos  chama-se TAXONOMIA os seres vivos são classificados de acordo com seus interesses práticos: se trazem prejuízos á humanidade, se comestíveis ou não, se são domésticos ou selvagens. A ciência da taxonomia, porém, agrupa os seres vivos por semelhanças no corpo e também no funcionamento, no desenvolvimento do organismo, no modo de reprodução e até entre seus genes.As semelhanças e as diferenças, utilizadas na classificção dos seres vivos ajudam a entender melhor como os diversos grupos evoluíram.

4 comentários:

  1. eu ja procurei em monte de blogs e sites e só achei nesse!meu trabalho valia 7 pontos e ganhei 6,9 quase,mas mesmo assim obrigada pela ajuda e bom trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma pergunta:como ordenar os seres vivos, é a mesma coisa do que isso??

    ResponderExcluir
  3. olha duda, eu nao sei, mas eu vou tentar te responder o masi rapido possivel, :D

    ResponderExcluir